A Coalizão pela Vida do Arizona e a diocese de Phoenix convidaram todas as pessoas a participar da Marcha pela Vida no próximo sábado, 15 de janeiro, e da missa no domingo, 23 de janeiro, para pedir o fim do aborto nos EUA.

A marcha, que acontecerá no centro de Phoenix, terá início na avenida 7 com a rua Washington, às 10h30 (6h30 no horário de Brasília), de onde caminharão até a sede do legislativo onde acontecerá uma manifestação a partir das 12h30.

Participarão do evento ativistas pró-vida como Alveda King, diretora executiva de Civil Rights for the Unborn, que defende crianças em gestação, e Karyme Lozano, atriz e ativista pró-vida de origem mexicana.

“A marcha é para toda a família! Também é uma ótima oportunidade para semear nos filhos, sobrinhos, afilhados, etc. a mensagem pró-vida e a importância de defender os mais vulneráveis ​”, segundo os organizadores. "Este é um evento bilíngue, cheio de alegria, esperança e vida".

Um vídeo de divulgação publicado no YouTube mostra um discurso de Abby Johnson em 2020. Ela era diretora de uma clínica da multinacional de aborto Planned Parenthood, no Texas, antes de se tornar ativista pró-vida em 2009.

“As mulheres entram na clínica de aborto porque acreditam que não há outra opção, porque ficaram sem opções. E estamos aqui para dizer que existe uma opção, existem recursos, vocês sabem quais são e onde estão”, afirma Johnson no vídeo.

“Um dos principais antídotos para o aborto em nossa sociedade hoje é a paternidade. Temos que empoderar os homens para que sejam pais, para que saibam ser pais”, continuou.

Para Johnson, é essencial “incentivar o casamento em nossa sociedade, incentivar os cônjuges, as famílias. Deus nos deu um modelo de família”.

Para mais informações sobre a marcha, clique AQUI.

Os organizadores também convidaram para a “Missa pelo Respeito à Vida”, a ser celebrada no domingo, 23 de janeiro, pelo bispo auxiliar de Phoenix, dom Eduardo A. Nevares, na Igreja de São Juan Diego em Chandler, Arizona.

“Vamos nos unir e rezar juntos pelo respeito à vida, ao matrimônio, à família e à liberdade religiosa”, incentivaram.

Para obter mais informações sobre os dois eventos, você pode escrever para msalvador@dphx.org

Confira também: