O Papa Bento XVI nomeou Dom. Juan Manuel Mancilla Sánchez, até agora Auxiliar da diocese do Texcoco, como novo Bispo de Cidade Obregón, no estado mexicano de Sonora.

Dom. Mancilla, de 55 anos de idade, sucederá Dom. Vicente García Bernal, cuja renúncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por ter alcançado o limite de idade estabelecido pela legislação canônica.

O novo Bispo de Cidade Obregón nasceu em 1950 em São Domingos, São Luis Potosí. Estudou filosofia e teologia no seminário de São Luis de Potosí e é licenciado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e a Escola Bíblica de Jerusalém.

Recebeu a ordem sacerdotal em 1 de julho de 1974. Desde então é professor de Sagrada Escritura, reitor do Seminário maior de São Luis do Potosí, cônego da Catedral, diretor da secretaria diocesana para a família e chanceler da arquidiocese.

Dom. Mancilla foi nomeado Bispo titular de Reperi e Auxiliar de Texcoco em 23 de maio de 2001, recebendo a ordenação episcopal em 24 de junho desse ano.

A diocese de Cidade Obregón tem uma superfície de mais de 88 mil quilômetros quadrados e uma população de quase um milhão de habitantes, dos quais 862 mil professam a fé católica. Contribuem na atenção pastoral da diocese 129 sacerdotes e 193 religiosos.