O Arcebispo de Lima, Card. Juan Luis Cipriani presidiu ontem a Missa na Basílica Catedral desta arquidiocese, com a qual oficialmente encerrou a celebração do Ano da Eucaristia nesta capital.
Perante os milhares de fiéis que lotaram a Catedral de Lima, o Cardeal pediu aos limenhos lançar-se "à participação ativa na Missa dominical, recuperar o domingo como dia do Senhor, dia para compartilhar juntos nossa fé".
O Arcebispo de Lima pediu a Deus que suscite "este assombro porque realmente estamos assistindo a um novo amanhecer. Não sigamos esse sonho de uma cultura de morte, de violência, de tragédias, de infidelidades, olhemos o amanhecer de um mundo sedento de espiritualidade. Quando este mundo descuida do alimento do espírito, ele se materializa e 'animaliza' e se torna violento".
O Cardeal explicou que se o mundo de hoje está triste, é porque sofre sede de espiritualidade e oração, fome pela Palavra de Deus, e espera "a proclamação da Boa Nova por parte dos filhos do Senhor".
O Cardeal Cipriani insistiu a todos os presentes a deixar "essa dimensão chata do dinheiro, da briga, da intriga: Elevemos o espírito a esse gozo de ser filhos de Deus e irmãos em Cristo pois tudo isto, é parte desse modo de ser Eucarístico. Por isso peço-lhes essa coerência na vida diária, que se perceba em nossos atos que recebemos a Jesus".