A Conferência Episcopal Peruana (CEP) anunciou que se unirá à celebração dos dez anos de transmissões na América Latina do canal  católico EWTN, que se realizará nesta capital entre 16 e 18 de novembro.

A Comissão de Meios de Comunicação da CEP, convocou 200 comunicadores, de diversos meios de comunicação católicos para participar do encontro “EWTN: Experiências de uma televisão diferente”, que contará com a presença do  Pe. Alberto Cutie, apresentador do programa “Hablando claro con el Padre Alberto” (Falando Claramente com o Padre Alberto) e Pepe Alonso, conhecido apresentador de “Nuestra fe en vivo” (Nossa fé ao vivo).

Além desta homenagem da CEP ao Canal Católico, foi programado um encontro com jovens e pais de família nos colégios Villa Caritas e San Pedro, um encontro com estudantes de comunicação social da Universidade de Lima.

A celebração final será no dia 18 de novembro no coliseu Mariscal Cáceres, onde umas três mil pessoas poderão participar do encontro com os apresentadores do canal e com a apresentação de grupos musicais e teatrais.