No Mês da Consciência de Adoção, o Catholic Charities USA pediu aos americanos abrir seus lares e corações às crianças , especialmente àquelas que não têm a uma família que os acolha e cuide deles.

Atualmente, existem nos Estados Unidos 500 mil crianças que são atendidas por pessoas que não são seus pais e entre eles, mil podem ser adotados. Desde 1987, o número de crianças aos cuidados de outras pessoas duplicou e o tempo médio que espera de um destes pequenos para ser adotado é de cinco anos.

Alguns menores sofrem deficiências mentais e muitos são crianças maiores ou adolescentes que não chegam a ser adotados.

No Mês da Consciência de Adoção, o Catholic Charities USA e as agências que a compõem educam à comunidade em questões referentes à adoção, incluindo assuntos como as crises na gravidez, a necessidade das crianças que esperam por um lar permanente, e as necessidades das famílias que consideram a adoção.

Também se ajuda às mulheres de todas as religiões que estão grávidas e não desejam manter a seu filho com elas. "Muitas destas mulheres podem se sentir ameaçadas e sozinhas. Devem tomar muitas decisões e com freqüência pensam que suas opções são limitadas. O pessoal do Catholic Charities as pode ajudar com soluções adequadas para elas e para seus bebês", comenta Peck.

No ano passado, Catholic Charities ajudou a quatro mil e 229 crianças que encontraram um lar.