O Arcebispado de Valência anunciou que as catequeses preparatórias para o IV Encontro Mundial das Famílias (EMF), que acontecerá de 1 a 9 de julho de 2006 nessa cidade, já podem ser baixadas no site:  http://www.emf2006.org.

Conforme informou a agência Avan, as nove catequeses elaboradas pelo Pontifício Conselho para a Família e o Arcebispado de Valência serão traduzidas em breve para o inglês, francês, alemão, italiano e português.

O programa catequético inclui um índice com os temas e estrutura de cada uma das sessões. Do mesmo modo, conta com uma introdução que compreende o discurso pronunciado pelo Papa Bento XVI na abertura do Congresso eclesiástico de Roma sobre família e comunidade cristã celebrado no mês passado de junho.

Entre os títulos que compreendem a catequese se encontram; "A família, primeira e principal transmissora da fé"; "Deus Uno e Trino"; "A pessoa de Jesus Cristo, centro e síntese da fé cristã"; "Os mandamentos da Lei de Deus"; "no domingo: Eucaristia e outras expressões" e "A piedade popular e A Santíssima Virgem Maria".

Segundo os organizadores, o plano pastoral de preparação para o EMF inclui a realização em todas as paróquias do mundo de uma semana dedicada à família.