A Confederação Católica de Pais de Alunos (CONCAPA) pediu às autoridades de Castilla-La Mancha que não deixem de lado aos pais de família na anunciada revisão das polêmicas guias escolares de educação sexual acusadas de promover o lesbianismo e a masturbação.

A CONCAPA emitiu um comunicado no qual manifesta seu “mais enérgico protesto” pela difusão de um texto escolar “que denigra à mulher e ataca diretamente à família”.

“Promove a masturbação feminina, o lesbianismo e a promiscuidade sexual entre as adolescentes. Parte de uma idéia de família em que os pais nada têm que ensinar às suas filhas e afirma que o aborto é uma agressão não para o feto, mas sim para o corpo da adolescente”, denunciou a organização.

Segundo a CONCAPA o documento -retirado de circulação pela pressão da sociedade civil e a pedido do Arcebispo de Toledo, Dom Antonio Cañizares, “responde a um projeto político, ideológico e educativo que quer eliminar o respeito ao ser humano e à sua liberdade por um individualismo radical centrado só no prazer mais imediato”.

Do mesmo modo, lamentou que seus promotores queiram criar “um novo modelo de homem e mulher, um novo conceito de família, e isso sem contar com os pais que mandam a seus filhos à escola”.

A CONCAPA ficou a disposição da Junta de Castilla- La Mancha para colaborar na análise da guia e na preparação de novos documentos.

Enquanto isso, o Governo de Castilla-La Mancha anunciou enviará um escrito a todas as pessoas, instituições e organizações às que se enviou exemplares da “Guia para garotas” informando sua suspensão temporária.