O Fundo Editorial da Universidade Católica Sede Sapientiae apresentou nesta capital sua nova publicação "O rosto de um povo. Estudos sobre o Senhor dos Milagres", que reune vários ensaios de diversos autores que se dedicam a esta devoção ao Senhor no Peru.

Esta obra é um estudo minucioso e completo do Senhor dos Milagres como expressão tradicional e religiosa do povo peruano. "É uma visão descritiva e analítica de uma parte da história religiosa em nosso país, o que permite apreciar de maneira integral não só a figura histórica do Cristo Roxo, mas também as origens e difusão do catolicismo no Peru", como se lê no site da Universidade.

Segundo o historiador jesuíta, Padre Armando Nieto Vélez, a obra é uma "completa enciclopédia sobre o culto ao Cristo Crucificado".

Sob a coordenação de Gian Corrado Peluso, Doutor pela Universidade Católica Sacro Cuore de Milão, quatro estudiosos apresentam seus escritos neste livro. Francisco Pini, com seu ensaio "A devoção à cruz e ao Cristo Crucificado na tradição histórica da América"; José Antonio Benito, com o estudo "História del Señor de los Milagros de las Nazarenas"; Antonio San Cristóbal, autor de "La iglesia de Las Nazarenas"; e Vincenzo Gratteri, autor do ensaio "La procesión del Señor de los Milagros".