Até o próximo 8 de janeiro de 2006, estará aberta no Vitoriano de Roma, uma grande exposição dedicada ao falecido Papa João Paulo II, em que se ilustra a forte relação do Papa polonês com esta cidade.

A exposição está dividida em três seções. A primeira se intitula "A Roma de Karol Wojtyla" e mostra os principais momentos e lugares de formação do futuro Papa, e documentos pertencentes a ele, de seus estudos no Angelicum.

Em forma de linha do tempo, a segunda seção é "A Roma do Cardeal Wojtyla", e mostra os anos de sua estadia nesta cidade durante o Concílio Vaticano II. Posteriormente, na eleição ao Pontificado", terceira seção, apresenta-se um vídeo do Instituto Luz e lembranças originais do Escritório de Celebrações Litúrgicas do Vaticano, que evocam a eleição de João Paulo II e os símbolos de seu pontificado.

Estas seções contam com um material recolhido nos lugares onde esteve presente João Paulo II e inclusive, há uma mostra de material inédito, com cerca de 400 fotografias e quatro horas de vídeo, provenientes do Centro Televisivo Vaticano, que dão conta da atividade pastoral do Servo de Deus.