A maioria de britânicos opina que há muitos abortos em seu país e que este procedimento é uma possibilidade que se facilitou excessivamente, por isso exige uma defesa mais forte do não nascido por parte das autoridades competentes.

Conforme informam as agências CWNews.com e Kath.net, a legislação atual, que permite abortar até a 24º semana de gravidez, é muito liberal para muitos britânicos, especialmente os jovens.

Uma enquete realizada pelo Communicate Research" entre mais de um milhar de britânicos, deu como resultado que são especialmente os jovens e as mulheres quem estão a favor de uma mudança na legislação que defenda mais o não nascido.

Mais de 80 por cento dos pesquisados opinou que os 200 mil abortos anuais que se registram na Grã-Bretanha são "demais", e devem existir meios para reduzir esta cifra. Uma significativa maioria de 62 por cento opinou que a atual lei deve ser mais estrita. Por outro lado, 89 por cento dos pesquisados opinou que a legislação sobre o aborto deve ser continuamente revisada e deve levar em conta os constantes avanços da medicina, que permitem uma ajuda e atenção cada vez mais precoce aos bebês não nascidos.

Os jovens britânicos entre 18 e 24 anos são o grupo que está em sua maioria a favor de uma mudança na lei.