O dia da solenidade de Corpus Christi agora é feriado no Maranhão. A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) promulgou na quarta-feira, 22 de setembro, a lei que institui a Solenidade de Corpus Christi como feriado estadual. O projeto partiu do bispo de Imperatriz (MA), dom Vilson Basso, e teve autoria do deputado Marco Aurélio (PCdoB). O texto foi aprovado, por unanimidade, na Alema em junho.

O bispo de Imperatriz, dom Vilson Basso, participou da sessão solene, acompanhado pelo padre Ivanildo Oliveira. O bispo agradeceu a promulgação da lei, a autoria do projeto e desejou bênçãos a casa. “Em nome dos bispos do Maranhão, dos católicos do Maranhão e dos seguidores de Jesus Cristo, pão vivo descido do céu, eu vos saúdo e também agradeço a aprovação e a promulgação da lei que institui o feriado estadual de Corpus Christi. Só posso desejar, irmãos e irmãs, que o Senhor vos abençoe, vos guarde, vos livre de todo o mal e nos dê saúde e paz”, disse.

“Hoje, a Assembleia transformou em lei esse projeto que foi sugerido pelo bispo de Imperatriz, proposto por Marco Aurélio e aprovado, por unanimidade, por esta Casa. Como nós todos sabemos, faz parte do calendário oficial da Igreja Católica como uma referência a um dos seus princípios, que é a sagrada Eucaristia”, disse durante a sessão o presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Para o autor do projeto, deputado Marco Aurélio, “poder promulgar, juntamente com toda a Casa, transformando em lei o que já é reconhecido por todos, reforça cada vez mais a fé católica e é um reconhecimento da Assembleia Legislativa”.

Segundo a lei, no dia do feriado religioso ficam permitidas apenas atividades privadas e administrativas absolutamente indispensáveis, nas 12 dioceses presentes no Maranhão.

Confira também: