Cerca de 200 mil pessoas já assinaram uma campanha on-line para deter a distribuição do filme blasfemo “Benedetta”, que mostra uma freira lésbica que, ao lado da sua parceira, profana uma imagem da Virgem Maria.

Em 2 de setembro, a plataforma pró-vida e defensora da família CitizenGO lançou uma campanha de coleta de assinaturas que conta, até o momento, com o apoio de mais de 195 mil pessoas, para exigir a interrupção da distribuição do filme.

AVISO: A descrição pode ferir a sensibilidade do leitor

O filme, dirigido pelo holandês Paul Verhoeven, o mesmo de Instinto Selvagem e Showgirls, e produzido pela Pathé Films AG, com sede em Zurique, na Suíça, foi lançado em julho deste ano no Festival de Cannes.

O roteiro, escrito por David Birke e Verhoeven, é uma adaptação da novela “Atos impudicos”, de Judith C. Brown.

CitizenGO afirma que o filme narra a história de Benedetta Carlini, uma mulher que “supostamente tinha tido visões espirituais desde menina” e que “entra em um convento de Pescia, Toscana, no século XVII”.

No decorrer do relato, afirma a plataforma internacional, “o diretor recria de maneira explícita” cenas que mostram Benedetta em um “jogo erótico-lésbico com uma companheira de cela, Bartolomea” e “mostra um jogo sexual de ambas com uma pequena imagem da Virgem Maria”.

CitizenGO afirmou que o filme “é tão agressivo” que “recebeu críticas” dos meios de comunicação seculares e não conservadores, pelo seu alto nível de erotismo e violência, a ponto de ser considerado um “filme pornográfico hiperperturbador”.

Diante disso, a plataforma publicou uma carta dirigida ao diretor do filme expressando a preocupação da “comunidade de 2 bilhões de cristãos do mundo” pela “exibição aberta e obscena de uma blasfêmia”.

A carta destaca o mal-estar gerado pelo filme e a ofensa aos sentimentos religiosos da comunidade, pois não só “se regozijam com a homossexualidade de pessoas consagradas, como também as mostram tendo prazer sexual com uma imagem da Virgem”.

Finalmente, a plataforma exige que “não continue distribuindo este material altamente ofensivo e que se desculpe com a comunidade cristã, gravemente prejudicada”.

Para participar da campanha e assinar o pedido de interrupção da difusão deste filme, você pode assinar AQUI.

Confira também: