O Bispo de Bariloche, Dom. Fernando Maletti, expressou seu pesar pela agressão perpetrada contra a imagem da Virgem das Neves e pediu aos paroquianos perdoar e rezar pelos autores.

"É preciso rezar pelos que agrediram a Virgem das Neves", declarou o Prelado ao reiterar seu pesar pelo ultraje de uns vândalos sobre o manto da Padroeira de Bariloche, a poucos dias da peregrinação anual Mariana que atrai 20 mil pessoas à gruta em que se encontra a imagem.

Dom. Maletti considerou que "este fato não só afeta os católicos, mas também muitos irmãos que têm como referência à Virgem Maria e utilizam este lugar para suas orações. Além disso Maria é um símbolo dos valores femininos, é acima de tudo, nossa mãe".

"É preciso pedir por esta gente", disse o Bispo em alusão aos autores das pixadas com aerossol vermelho sobre o manto da Virgem. "Espero que encontrem um sentido na vida, descubram um sentido para suas vidas e façam disso algo útil, proveitoso", acrescentou.

Neste domingo, milhares de argentinos peregrinarão sob o lema "Com a Maria, jogados pela vida", à gruta da Virgem das Neves.

O Bispo de Bariloche expressou que o lema deste ano tem uma significação especial pelos perigos que hoje tem nossa vida" com projetos que procuram legalizar o aborto. "Se falarmos de vida, o principal direito é o de nascer e por isso é que vamos peregrinas até a Virgem Maria", indicou.