Depois da oração do Ângelus, o papa Francisco saudou os numerosos grupos de jovens presentes na Praça de São Pedro, os quais partilharam alguns dias durante o verão. “Muitos de vocês tiveram a experiência de um longo caminho juntos. Que isso os ajude a caminhar na vida sobre o caminho do Evangelho”, disse.

As palavras do papa Francisco aos jovens são frequentes. Em 18 de agosto, durante a audiência geral, o pontífice encorajou os jovens a "colocar o chamado de Cristo em primeiro lugar".

“A vocês, queridos jovens, ao construir o seu futuro, coloque sempre o chamado de Cristo em primeiro lugar”, disse Francisco.

Também no dia 12 de agosto, o papa Francisco dirigiu algumas palavras aos mais jovens. Nessa data, foi celebrado o Dia Internacional da Juventude, uma iniciativa das Nações Unidas. Em 2021, foi comemorado sob o lema “Transformando os sistemas alimentares: inovação jovem para a saúde humana e do nosso planeta”, que destacava que “o sucesso desse esforço mundial não será alcançado sem a participação significativa dos jovens”.

Por ocasião desse dia, o papa Francisco destacou o importante papel dos jovens do mundo para ajudar concretamente os mais necessitados. “Com a ajuda dos jovens e seu espírito inovador, podemos realizar o sonho de um mundo onde o pão, a água, os remédios e o trabalho fluam em abundância e cheguem primeiro aos mais necessitados”, escreveu em seu  Twitter @Pontifex_pt.

Confira também: