O sacerdote Luis Velásquez Romero, de 51 anos de idade, foi assassinado com seis disparos na cidade de Tijuana. Segundo a polícia, o caso seria obra do crime organizado.

O cadáver do sacerdote, pároco da igreja Santa Maria Reina em Colinas de Águas Quentes, foi achado dentro de seu automóvel perto do centro comercial Plaza Festa e com as mãos algemadas nas costas.

O diretor de homicídios da Procuradoria de Justiça, Francisco Castro Trenti, informou que "em princípio" se trabalha sob a hipótese de que seria o crime organizado que estaria por trás do assassinato, devido à modalidade empregada.

O Bispo de Tijuana, Dom. Rafael Romo, lamentou o fato e expressou que "nos sentimos machucados pela violência". Disse que não se deve esperar que chegue mais perto de nós, mas devemos nos dar conta de que precisamos nos unir neste combate contra a delinqüência".

"Não tenho notícia de que tivesse havido alguma ameaça contra ele", informou o Prelado. Do mesmo modo, destacou a vida irrepreensível do Padre Velásquez, que com mais de 20 anos de sacerdócio, era licenciado em direito canônico e juiz do Tribunal Eclesiástico.