O Secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Dom. Giampaolo Crepaldi, revelou à Imprensa que em breve o Compêndio da Doutrina Social da Igreja será traduzido para o russo e apresentado em São Petersburgo. Dom. Crepaldi apresentou nesta capital a edição peruana do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, publicação realizada por seu dicastério.

Em entrevista à ACI Imprensa, Dom. Crepaldi, explicou que a primeira intenção da publicação do Compêndio foi "impulsionar no mundo e no interior da Igreja, a Doutrina Social da Igreja (DSI)", em um momento em que urge "realizar um mundo mais humano, mais justo e mais solidário".

O Prelado explicou que o Compêndio reúne aspectos fundamentais da DSI como o "princípio da dignidade da pessoa, o princípio do bem comum, e os princípios de solidariedade", os quais devem dar-se, em um contexto que muda, com a certeza de que "cada período histórico tem que repensar o patrimônio da DSI".

Dom. Crepaldi informou que a publicação –que já circula por diferentes países da Europa e América–, será traduzida ao russo e será "apresentada em São Petersburgo e Moscou ao Patriarca de Moscou, Alexis II", para que através do Compêndio se concretize um encontro "de grande valor ecumênico".