A escritora norte-americana Anne Rise, conhecida como a mais famosa autora de romances de ocultismo em língua inglesa – nos quais mescla temas como o vampirismo e o soft core–, voltou para a fé católica e prepara o lançamento de um livro sobre a vida infantil de Jesus intitulado "Christ the Lord, out of Egypt" (Cristo o Senhor, fora do Egito).

A revista Newsweek publica em sua edição eletrônica um artigo intitulado "O Evangelho segundo Anne" no qual explica que "a autora de 25 romances em 25 anos, não publicou um livro desde ‘Blood Chronicle’ em 2003, seu décimo volume de sua série de best sellers sobre vampiros".

A autora de "Entrevista com o Vampiro", conhecida por seu pseudônimo A.N. Roquelaure, lançará no mercado dentro de duas semanas, um romance sobre Jesus em que o Senhor tem sete anos e narra Ele mesmo a história.

"Prometi que de agora em diante só escreverei para o Senhor", declara Rise à revista, e comenta que este livro será o primeiro de uma série de três, nos quais contará toda a vida do Senhor Jesus.

Para fazer que o personagem principal de seu livro seja verossímil, a escritora se mergulhou não só nas Escrituras mas também na história do primeiro século. Também teve que ver muitos filmes como "O Manto" e "A Paixão de Cristo"; e leu novelas como "Quo Vadis" e "O Evangelho segundo o Filho" do Tim La Haye.

Embora sua obra se apóie na vida de Cristo quando tinha sete anos, a novelista toma algumas licenças para narrar passagens fictícias como a vida de Jesus com sua família na Alexandria, onde o apresenta estudando com o historiador Philo; ou um episódio em que umas aves de barro cobram vida, tocam um morto e o ressuscitam.

Rise tem boa parte da segunda entrega já escrita e comenta que "se chegar a completar a vida de Cristo da forma em que quero fazê-lo, então terei criado um novo tipo de ficção. Não será como nenhuma outra. Estará dentro de um mundo no qual a redenção estará incluída".

A autora, de 65 anos, teve alguns problemas sérios de saúde desde 1998, e chegou a sofrer um coma diabético. Afastou-se da fé quando tinha 18 anos.

Para escutar um extrato do livro (em inglês), acesse o site:http://www.msnbc.msn.com/id/9778434/site/newsweek/