Diversas organizações pró-vida pediram à cidadania votar no site oficial do Congresso da República para evitar que prospere um projeto de lei que impulsionaria terminologia anti-família.

Segundo a denúncia que chegou à Imprensa, o projeto de lei de Igualdade de Oportunidades obteve um juízo em maioria na Comissão da Mulher e Desenvolvimento Social do Parlamento sem incluir conceitos que abririam as portas às uniões homossexuais ou o aborto. O julgamento em minoria do mesmo texto propõe que a lei se denomine Lei de Igualdade de Oportunidades e Eqüidade de Gênero, inclua saúde reprodutiva e direitos sexuais e reprodutivos.

A pressão de grupos feministas obteve que ambos as denominações sejam submetidos a uma consulta popular em linha não publicitada.

"Por favor entrem e votem. O juízo em maioria é bom e é o que querem desautorizar. Por isso põem a votação junto ao juízo em minoria", indicou a denúncia.

Para votar deve-se seguir os seguintes passos:

1: Entrar no link  http://www.congreso.gob.pe/pvp/forosl/ 

2. Entrar em lei de Igualdade de Oportunidades

3. Clicar em "Debater agora"

4. Clicar em "Registrar-se"

5. Preencher os dados

6. Retornar a

7. Seu número de Identidade é usuário e senha

8. Marcar "a Favor"

9. Pôr no texto "Estou a favor do juízo em maioria (que é o nosso) e contra que este projeto inclua os termos igualdade de gênero, direitos sexuais e reprodutivos e saúde reprodutiva".