O Arcebispo Castrense, Dom. Francisco Pérez, pediu que a lei educativa na Espanha respeite o desejo de 80 por cento dos pais que querem que seus filhos cursem a disciplina de Religião na escola.

É sempre importante que no projeto da Religião "se expresse o desejo do povo que é, em definitiva, quem tem que traçar o que é e significa no âmbito democrático a formação", disse o Prelado a Europa Press.

"E se houver 80 por cento de famílias que querem que seus filhos tenham esta aula de Religião, pois merece um respeito", acrescentou o também Diretor nacional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

Sobre a manifestação convocada pela Confederação Católica Nacional de Pais de Família e Pais de Alunos (CONCAPA) para 12 de novembro em Madri para refutar a tentativa governamental de impor uma lei que diversos setores classificam de "inconstitucional" e que atenta contra direitos fundamentais, Dom. Pérez destacou o papel das famílias nas ações que se podem tomar a respeito.

"Se estas tiverem a apreciação de que tem que comunicar-se à sociedade e ao mesmo Governo, com paz, com tranqüilidade e em diálogo, que é importante a formação de seus filhos, direi que estou a favor de uma boa formação e de uma formação integral", disse.

"Valoro que sejam as pessoas e as famílias que manifestem quais são suas idéias e seus projetos em relação à formação de seus filhos. A Conferência Episcopal não é a que lidera a manifestação; são as famílias que querem que seus filhos se formem integralmente do ponto de vista humano, intelectual e religioso", acrescentou.