Em breve estreará um filme sobre o aborto por nascimento parcial, que já está dando muito o que falar.

Em declarações reproduzidas pelo LifeSiteNews.com, o diretor e roteirista da A Distant Thunder (Um trovão distante), Jonathan Flora, explicou que o filme é "um thriller em um tribunal judicial que está gerando consciência e diálogo sobre um tema rodeado por muita manipulação e controvérsia".

Em uma entrevista on-line, Flora manifestou que "este projeto não é a norma em Hollywood. Tem um ponto de vista bastante específico e vai contra a corrente do que Hollywood diz. Surpreende-me saber de tanta gente que não tem idéia do que é um aborto por nascimento parcial".

Para o diretor, este tipo de aborto é mal entendido pelo público, e espera que o filme ajude os legisladores a entender melhor a posição pró-vida.

Flora também comentou que tanto ele como seus produtores conseguiram reunir-se com diversos senadores em Washington D.C. Além disso, a esposa de Jeb Bush (Governador da Flórida) solicitou uma cópia do filme.

O filme recebeu certo interesse por parte da indústria e foi exibido em 26 e 29 de setembro durante o Festival Internacional Familiar de Cinema na categoria de melhor curta-metragem na Califórnia.

O aborto por nascimento parcial é praticado no último trimestre da gravidez. Induz-se ao parto e antes de terminar de extrair o corpo do bebê, faz-se uma incisão na cabeça para sugar sua massa cinza.

Para saber mais sobre o filme e ver o trailer do mesmo, acesse:  http://www.adistantthunder.com