A rede CBS de televisão confirmou que o Papa Bento XVI assistirá à pré-estréia mundial de uma nova mini-série de televisão sobre a vida de João Paulo II que estreará nos Estados Unidos.

A mini-série de quatro horas intitulada "Pope John Paul II", será exibida no próximo dia 17 de novembro no Vaticano, e se transmitida nos Estados Unidos através da redea CBS em 4 e 7 de dezembro.

A mini-série mostra a vida de Karol Wojtyla desde sua juventude na Polônia até os momentos finais de seu pontificado. O ator Cary Elwesal fará o jovem Papa Wojtyla; enquanto o veterano John Voight atuará no papel do Papa ancião.

A filmagem da mini-série contou com o apoio do Vaticano, que autorizou o uso da Praça São Pedro. A filmagem de algumas cenas na Polônia suscitou tal comoção entre os fiéis poloneses que Voight, emocionado pelo apreço à figura do Papa em sua terra natal, teve que pedir uma pausa para se recuperar do impacto.

Embora a minissérie será transmitida pela rede CBS, esta foi produzida pela produtora italiana LUX VIDE - que produziu também os filmes de sucesso sobre o Padre Pio e a Madre Teresa. O Presidente da LUX VIDE, Ettore Berbabei -ex-Presidente da RAI- indicou à ACI Prensa que quis esperar o falecimento do Pontífice antes de estrear o filme, pois o roteiro vinha sendo trabalhado há  cinco anos.