O Guinness, o livro dos recordes que registra todo tipo de recorde, registrou o de Richard: ele é o bebê mais prematuro que já sobreviveu no mundo e é tratado como um “bebê milagre”. Geralmente, o nascimento de uma criança é considerado “viável” apenas depois das 24 semanas de gestação, dado que os abortistas usam para avançar limites de aborto legal.

Richard ficou internado sob cuidados intensivos neonatais no hospital num centro de saúde especializado em cuidados infantis de Minnesota, nos Estados Unidos. Stacy Kern, médica que acompanhou o nascimento de Richard, disse ao Guinness, o livro dos recordes, que “Rick e Beth receberam aconselhamento pré-natal sobre o que poderiam esperar de um bebê tão prematuro”. “Nossa equipe de neonatologia lhe deu 0% de chance de sobrevivência”, disse Kern. “Eu sabia que as primeiras semanas da vida do Richard seriam muito difíceis. Mas senti que, se ele as superasse, seria um sobrevivente”.

“Ainda estamos surpresos”, disse Beth, a mãe da criança. “Mas estamos felizes. De alguma forma, podemos compartilhar sua história e conscientizar-nos sobre os nascimentos prematuros”.

Confira também: