O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrará no próximo sábado, 19 de junho, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), uma Missa na intenção dos mortos por covid-19 no Brasil. No mesmo dia, dioceses de todo o país são convidadas a se unir à iniciativa tocando os sinos.

A data foi escolhida porque no sábado o Brasil pode atingir 500 mil mortos por covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, até o momento foram registradas 493.693 mortes pela doença no país.

Para o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, esta iniciativa “é um ato de solidariedade, de esperança de compromisso para tentar fazer o Brasil um pouco melhor”. Trata-se, segundo ele, de “um gesto de presença junto ao povo brasileiro e de solidariedade também com todas as pessoas tiveram covid-19 e, mais ainda, tiveram entes queridos mortos pela covid-19”.

A Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade será às 15h, com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica.

Confira também: