"Construindo o Bem Comum: As alegrias e as esperanças no Peru de hoje" é o título da 8º. Semana Social que hoje começa no marco do 40º aniversário da promulgação da Constituição Pastoral Gadium et Spes do Concílio Vaticano II.

Conforme informaram os responsáveis, o evento se realizará até 21 de outubro e contará com a presença do Secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Dom. Giampaolo Crepaldi; o Presidente do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano e Arcebispo da Tegucigalpa, Cardeal Oscar Andrés Rodríguez, entre outros.

De acordo com o programa, a primeira exposição estará a cargo do Professor Denis Biju–Duval, Catedrático em Doutrina Social da Universidade Lateranense de Roma, que exporá sobre os "Princípios da Gadium et spes, cultura e bem comum".

O evento, organizado pela Área de Promoção Humana da Conferência Episcopal Peruana, será inaugurado pelo Bispo de Callao, Dom. Miguel Irízar Campos, e se realizará no Colégio Santo Antonio de Callao.

Mais informações na página:www.iglesiacatolica.org.pe/semanasocial