Nesta terça-feira os bispos participantes da 19° Congregação Geral do Sínodo sobre a Eucaristia entraram na reta final do encontro ao apresentar a "lista unificada das Propostas".

O elenco é o resultado dos trabalhos de unificação das Propostas preparadas por cada Círculo Menor, desenvolvidos durante o sábado à tarde, no domingo e na segunda-feira 15, 16 e 17 de outubro de 2005, pelo Relator Geral junto com o Secretário Especial e os Relatores dos Círculos Menores.

Caminho a percorrer

Os Círculos Menores se reunirão na quarta-feira 19 de outubro de 2005, nas VI e VII Sessões, para a preparação das Emendas coletivas das Propostas, que seguidamente serão entregues à Secretaria Geral.

Na quinta-feira, 20 de outubro de 2005, não haverá Congregação Geral, apenas o Relator Geral, junto com o Secretário Especial e os Relatores dos Círculos Menores, estudarão as Emendas coletivas das Propostas.

Este trabalho prosseguirá na sexta-feira, 21 de outubro de 2005, durante a manhã, para preparar a apresentação das Propostas emendadas na Vigésima Primeira Congregação Geral da tarde e a votação das propostas –da Lista Final das Propostas– na 22° Congregação Geral do sábado 22 de outubro de 2005, pela manhã.

Como está previsto no Calendário dos trabalhos sinodais, a apresentação e a votação da Mensagem terão lugar na Vigésima Congregação Geral da sexta-feira 22 de outubro de 2005, pela manhã.