As Obras Missionárias Pontifícias (OMP) estão assistindo às vítimas do terremoto na região da Cachemira, conforme informou a agência informativa Fides.

A ajuda prestada pela OMP se deu graças à coordenação que teve seu diretor Dom. Ingnazio Siluvai, com o Bispo de Jammu–Srinagar, Dom. Peter Celestine Elampassery, e cuja diocese na Cachemira tem vários distritos afetados pelo sismo.

Para poder distribuir eficazmente a ajuda, os sacerdotes Shaju Chako e Iván Perreira, responsáveis pela OMP nesta diocese, prepararam uma equipe disponível para organizar um quadro com a informação a respeito das zonas afetadas e as principais necessidades da população.

Conforme informaram fontes católicas à Fides, o trabalho humanitário está procedendo ativamente desde ambos lados da fronteira indiana e paquistanesa, países que há mais de 50 anos disputam este território, sendo um "aspecto positivo do desastre" que as forças militares e civis da Índia e Paquistão estejam cooperando ao permitir o fácil acesso pelas fronteiras.