O grupo Pro-Life Utah, dos Estados Unidos, anunciou que nesta semana vai instalar uma clínica de ultrassom móvel em frente a uma das maiores clínicas de aborto do estado.

"As mulheres grávidas terão a oportunidade de ver seu próprio bebê e ouvir os batimentos cardíacos", afirmou o Pro-Life Utah em um vídeo promocional da iniciativa.

Segundo o grupo, as estatísticas mostram que “até 80% das mulheres que desejam fazer um aborto passam por uma mudança de opinião e optam por ficar com o bebê quando veem a ultrassonografia”.

"A mentira do grupo de células' é revelada, e as mulheres que veem seu ultrassom podem perceber que é um bebê".

Em seu site, o grupo pró-vida declarou que a "Clínica de ultrassom móvel Pregnancy Choice Utah" ficará localizada do lado de fora da clínica de aborto Planned Parenthood Metro, em Salt Lake City. Os serviços serão oferecidos por "médicos formados e capacitados em atendimento ao cliente".

A “clínica móvel rosa brilhante” oferecerá às mulheres testes de gravidez gratuitos, exames de ultrassom e opções de aconselhamento sobre a gravidez, a educação dos filhos e os recursos de adoção.

 

 A presidente da Pro-Life Utah, Mary Taylor, disse no vídeo que o ultrassom da clínica móvel foi doado pelos Cavaleiros de Colombo.

"Eu tenho que parar um minuto e agradecer aos Cavaleiros de Colombo", disse ela. ‘Eles arrecadaram dinheiro e doaram equipamentos de ultrassom para centros de recursos para gravidez em todo o estado e em todo o país. Estamos muito gratos por sermos beneficiários deste projeto’”, acrescentou.

Através da iniciativa iniciada em 2009, os Cavaleiros de Colombo doaram equipamentos de ultrassom para centros de gravidez em todo o mundo. Os conselhos estaduais e locais dos Cavaleiros arrecadam 50% do custo do equipamento, enquanto o Conselho Supremo dos Cavaleiros de Colombo fornece os outros 50%. No caso de uma unidade médica móvel, o Conselho Supremo arca com 100% do custo da máquina de ultrassom.

A milésima máquina doada graças à arrecadação do projeto foi entregue a uma clínica de aborto que virou clínica médica, a Clínica Médica Mother of Mercy Free, em Manassas, Virgínia.

Confira também: