O Papa Francisco publicou uma carta na qual transmite sua solidariedade e proximidade espiritual ao povo indiano diante das graves consequências da pandemia do coronavírus no país.

Numa carta assinada nesta quinta-feira, 6 de maio, em São João de Latrão, e enviada ao cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim e presidente da Conferência Episcopal da Índia, o Santo Padre oferece suas orações “para que Deus conceda cura e consolação a todos afetados por esta grave pandemia”.

Na sua carta, o pontífice afirma que o seu pensamento “dirige-se sobretudo a todos os doentes e suas famílias, para aqueles que cuidam deles e, em particular, para aqueles que estão de luto pela perda de seus entes queridos”.

“Também estou pensando nos muitos médicos, enfermeiros, funcionários de hospitais, motoristas de ambulância e naqueles que trabalham incansavelmente para responder às necessidades imediatas dos seus irmãos e irmãs. Com profundo apreço, invoco sobre todos eles os dons da perseverança, da força e da paz de Deus”.

De modo particular, “uno-me à comunidade católica do seu país, com gratidão pelas obras de caridade e solidariedade fraterna realizadas a serviço de todos; penso sobretudo na generosidade demonstrada por tantos jovens comprometidos”.

“Uno-me a você para encomendar à infinita misericórdia do Senhor os fiéis que perderam a vida, entre eles um grande número de sacerdotes, religiosos e religiosas. Nestes dias de imensa dor, que todos sejamos consolados na esperança que nasceu na Páscoa e na nossa fé inabalável na promessa de Cristo de ressurreição e vida nova. Transmito a minha bênção a todos vocês”, concluiu a mensagem o Papa Francisco.

A Índia, que conseguiu passar bem pelos primeiros meses da pandemia, está sofrendo no último mês uma das piores ondas de coronavírus em todo o mundo, com 380 mil infectados nas últimas 24 horas e 4 mil mortos por dia. Desde o início da pandemia, a Índia teve mais de 21 milhões de infectados e 230 mil mortos.

Confira também: