Organizada pela Área de Promoção Humana da Conferência Episcopal Peruana, de 18 a 21 de outubro se realizará em Lima a 8º Semana Social com o título "Construindo o Bem Comum: As alegrias e as esperanças no Peru de hoje".

Segundo os organizadores, o evento tem como marco a celebração do 40º aniversário da promulgação da Constituição Pastoral Gadium et Spes.

Estarão presentes no encontro destacadas personalidades como o Secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Dom. Giampaolo Crepaldi, o Arcebispo da Tegucigalpa e Presidente do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano, Cardeal Oscar Andrés Rodríguez, a relatora das Nações Unidas para os Direitos humanos dos Migrantes, Gabriela Rodríguez e o docente de Doutrina Social da Universidade Lateranense de Roma, Denis Biju–Duval.

O evento conta com a colaboração da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos e o auspício da Pontifícia Universidade Católica do Peru, a Universidade Antonio Ruiz de Montoya e a Universidade Católica Sede Sapientiae.