O sacerdote salesiano, Miguel Angel Ruiz Espínola, enviou um grupo de jovens voluntários para ajudar nas tarefas de resgate a todas as milhares de vítimas do terremoto ocorrido o último sábado no noroeste do Paquistão.

O grupo está formado por 100 alunos do Dom Bosco Technical and Youth Center, da cidade de Lahore, uma escola de Formação Profissional da Congregação Salesiana.

O presbítero espanhol indicou que "é momento de mobilizar os jovens para que se coloquem a serviço de todos os paquistaneses que necessitam de atendimento imediato. Acrescentou que a situação em Islamabad, a capital do país, é caótica, por isso os únicos que intervêm nas zonas afetadas são os militares

"Não poderemos chegar além da cidade de Murray, entretanto a distribuição do que nós possamos reunir para ajudar, será seguida pelas Irmãs de Jesus e Maria, o qual garante que a ajuda seja recebida por quem mais necessitar", anotou.

Conforme comentou o Sacerdote Salesiano, a resposta militar ao pedido de permissão para ir à zona afetada foi: "100 jovens formados no Dom Bosco podem fazer muito bem".