Os bispos dos Estados Unidos lamentaram um novo tiroteio ocorrido no país, desta vez na cidade de Indianápolis, no qual ao menos oito pessoas morreram e várias outras ficaram feridas.

“Tragicamente, soubemos de outro tiroteio em massa hoje, desta vez em Indianápolis, no qual oito pessoas morreram e outras ficaram feridas. Como ouvimos na missa de ontem, 'o Senhor está perto dos que estão de coração partido'”, disseram os bispos em uma declaração de 16 de abril, assinada por dom Paul S. Coakley, arcebispo de Oklahoma City e chefe do Comitê de Justiça Nacional e Desenvolvimento Humano do episcopado norte-americano.

“Mais uma vez precisamos de orações e atos de caridade concretos para as famílias e as vítimas deste crime violento”, acrescenta o texto.

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas na noite de quinta-feira durante um tiroteio em uma instalação da empresa postal FedEx. Um dos trabalhadores disse que viu um homem disparar uma arma automática.

A polícia informou que o agressor, que provavelmente agia sozinho, se suicidou. Vários feridos foram levados a um hospital local.

O Arquivo de Violência com Armas de Fogo estima que 12.395 pessoas morreram nos Estados Unidos este ano. Destes, 147 morreram em tiroteios em massa.

Os bispos afirmaram em seu comunicado que novamente “reagimos com horror a esses atos violentos e muitos não se colocam de acordo sobre como os impedir. Nós, bispos, continuamos apoiando uma série de medidas políticas para tentar reduzir os homicídios e suicídios”.

“Neste tempo de Páscoa, quando recordamos que sempre há esperança, inclusive quando parece que estamos em um beco sem saída, quero pedir aos nossos líderes políticos e às pessoas de boa vontade, que mais uma vez examinem este tema e proponham soluções prudentes”.

Os prelados ressaltaram que “é bom que o presidente Biden e alguns líderes do Congresso estejam voltando a sua atenção para isso. Para um caminho integral e duradouro rumo à paz, é necessária a cooperação de ambas as partes”.

“No espírito da Páscoa, rezemos por uma renovada reverência pelo dom da vida e que, pela fé na graça de Deus, possamos sempre começar de novo e trabalhar pela paz”, concluíram.

Confira também: