No domingo de Páscoa, o reitor do Santuário Cristo Redentor do Rio de Janeiro (RJ), Pe. Omar Raposo, celebrou uma missa on-line aos pés do monumento, na qual enviou uma mensagem de esperança frente à luta contra a pandemia de Covid-19.

Em sua mensagem, o reitor se dirigiu às pessoas que perderam seus empregos e cuidam dos doentes: “Diante da situação de pandemia, diante das situações tão agressivas que enfrentamos, queremos pedir ao Redentor do universo que reze por nós, que reze pelo povo brasileiro”, disse.

Em todo o mundo, a maioria das famílias teve que comemorar a Páscoa em casa e o Brasil não foi exceção.

“Com a Páscoa conquistamos um direito fundamental que não nos será tirado: o direito à esperança. É uma esperança nova, viva, que vem de Deus. Não é só otimismo, é um dom do céu”, indicou o Padre Omar em sua mensagem de Páscoa.

“Neste tempo de agravamento da pandemia do coronavírus tentamos ser positivos e pensar que tudo ficará bem. Mas, muitas vezes, à medida que os dias passam e os medos crescem, até a esperança mais audaz pode desvanecer. A esperança de Jesus é diferente, coloca no coração a certeza de que Deus sabe transformar tudo em bem, pois até do túmulo faz sair a vida”, acrescentou.

Por fim, o Padre Omar disse que "a escuridão e a morte não têm a última palavra", por isso pediu "coragem!".

“Com Deus, nada está perdido. Eis a nossa fé e a nossa esperança! Pela Páscoa somos cristãos! Rezemos pela superação da pandemia, e de todas as mazelas do nosso mundo. Uma feliz e abençoada Páscoa para todos!”, concluiu.

Ao final da missa, houve a tradicional bênção de Páscoa, seguida da oração Regina Coeli, presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta.

Durante a celebração, segundo o santuário, esteve na tela o QR Code da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, que permite aos fiéis doar para a campanha de arrecadação de fundos em favor de cidadãos vulneráveis.

Graças a essa iniciativa, em um ano foram distribuídas 400 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e instituições sociais do estado do Rio de Janeiro.

Também já foram entregues mais de 2 milhões de pães produzidos em parceria com a Associação Tarde com Maria. No total, são cerca de 200 comunidades carentes atendidas. A meta para este ano é chegar a 500 toneladas de doações.

Confira também: