O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera, afirmou que o Papa e os bispos do país continuarão sua missão de abordar a atualidade do país desde a perspectiva do Evangelho.

Assim indicou o Cardeal, depois de celebrar a Missa dominical na Catedral desta cidade.

O Arcebispo rejeitou as críticas de quem considera que as declarações do Papa sobre a situação do país são intervencionistas e precisou que, ultimamente, aumenta-se a corrupção, impunidade, infiltração do narcotráfico e crime organizado. Para o Cardeal, as palavras do Papa "não são outra coisa que a expressão do Evangelho", e com elas "nos anima a cumprir nossos deveres".

Do mesmo modo, destacou que alguns políticos procuram "conseguir a todo custo o poder para seu benefício e vangloria, e não para o serviço da sociedade" e enfatizou que o futuro do país "não somente depende de seu próximo governante, mas também da sociedade civil, tanto dos meios de comunicação como dos empresários, os intelectuais".

Defesa da Vida

O Arcebispo também insistiu na defesa da vida desde a concepção até a morte natural, frente à tentativa de alguns membros do PRD, na Assembléia Legislativa de legalizar a eutanásia.

"Por nenhum motivo a Igreja aceitará que o ser humano seja descontado ou seja liquidado simplesmente porque é fraco, porque já não pode contribuir porque está sofrendo. Eu acredito que para a dor há outros remédios e não a morte", finalizou.