Padre Olímpio Rubén Rojas Velazco, de 59 anos, foi encontrado morto no domingo, 21de março, na casa paroquial da Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda (RJ). A causa da morte ainda não foi identificada e a polícia está investigando o caso.

Em nota, a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda comunicou, “com pesar e esperança cristã, o falecimento de Pe. Olímpio Rubén Rojas Velazco” e informou que o sacerdote “passava por tratamentos especializados”.

“Seu corpo foi encontrado nas dependências da casa onde morava e aguardamos os resultados periciais quanto à causa da sua morte”, afirma.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local, encontrou o sacerdote sem vida.

“Como seguidores de Jesus Cristo – Caminho, Verdade e Vida – cremos na vida eterna e na superioridade do amor de Deus, a quem recomendamos esse nosso irmão, confiando-lhe também às preces de todos os nossos diocesanos”, conclui a nota.

Na manhã de hoje, foi celebrada Missa de corpo presente de Pe. Rubén, restrita a os sacerdotes e bispos, para evitar aglomeração e seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Após a celebração, o sacerdote foi enterrado no cemitério do Retiro Bom Jardim.

Padre Olímpio Rubén era peruano e estava em Volta Redonda desde 2014. Antes, viveu 25 anos como missionário na Amazônia do Peru e, depois, passou por Petrópolis (RJ), onde fez mestrado em Teologia pastoral no Instituto Teológico Franciscano.

Confira também: