O Papa Francisco pediu hoje, 1º de março, que os responsáveis pelos Estados, empresas e organismos internacionais cooperem na busca de uma solução para todos à Covid-19. Em concreto, pediu novamente vacinas para os mais vulneráveis e necessitados do Planeta.

Assim disse o Santo Padre em uma mensagem escrita através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt, por ocasião do Dia Internacional da Discriminação Zero.

“Peço aos responsáveis pelos Estados, empresas e organismos internacionais que cooperem na busca de uma solução para todos à Covid: vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis e necessitados do Planeta”, escreveu o Papa.

 

Durante a sua última mensagem de Natal, o Pontífice pediu para viver a fraternidade na atual crise sanitária “promovendo a colaboração e não a competição e buscando uma solução para todos, vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta”.

O Santo Padre disse, em 25 de dezembro, que “hoje, nesta época de escuridão e incertezas devido à pandemia, aparecem várias luzes de esperança, como a descoberta de vacinas”, porém, advertiu que “para que essas luzes possam iluminar e levar esperança para o mundo inteiro, elas devem estar à disposição de todos”.

“Não podemos deixar que os nacionalismos fechados nos impeçam de viver como a verdadeira família humana que somos. Nem podemos permitir que o vírus do individualismo radical nos vença e nos torne indiferentes ao sofrimento de outros irmãos e irmãs. Não posso me colocar antes dos outros, colocando as leis do mercado e das patentes de invenção acima das leis do amor e da saúde da humanidade”, indicou antes de conceder a tradicional Bênção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo).

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: