A poucos dias do aniversário do início do pontificado de João Paulo II, a associação Vida e Espiritualidade publicou o livro "O Papa da Luz", um trabalho da jornalista chilena Madalena Ossandón Domínguez, que reúne as reflexões de diversos personagens sobre o falecido Santo Padre.

Conforme explicou Vida e Espiritualidade, "procurando entrar no conhecimento e compreensão da vida de uns dos homens mais influentes do século XX, a conhecida jornalista chilena realizou uma série de entrevistas a diferentes personalidades reunindo aspectos relevantes do pontificado de Karol Wojtyla como o tema da reconciliação, a mulher, a dor e a cultura".

Entre os entrevistados figuram o Cardeal Angelo Sodano, Secretário de estado Vaticano; Cardeal Zenón Grocholewski; Guzmán Carriquiry, Subsecretário do Pontifício Conselho para os Leigos; Luis Fernando Figari, Fundador e Superior Geral do Sodalício de Vida Cristã; Chiara Lubich, Fundadora e Presidenta do Movimento dos Focolares; Joaquin Alliende; Assistente Eclesiástico internacional de Ajuda à Igreja Necessitada; e Adam Biela, senador polonês e ex-aluno do então Dom. Karol Wojtyla.

A autora

Madalena Ossandón Domínguez trabalhou como jornalista em imprensa escrita e televisão durante mais de duas décadas. É autora do livro "O vento sopra em Cuba" (1998) sobre a visita de João Paulo II à ilha caribenha e também co-autora de "Palavras ao tempo" (2003), um livro dirigido a crentes e não crentes.

O livro será apresentado em Lima na terça-feira, 11 de outubro, às 20h. no Auditório da Torre do Interbank.