O meio especializado em negócios hispânicos de Chicago (Estados Unidos), Negocios Now, divulgou a lista de 2021 que reconhece e homenageia os 40 líderes e empresários da comunidade latina com menos de 40 anos, entre os quais destaca um jovem católico.

Este é o sétimo grupo de líderes latinos com menos de 40 anos que o meio selecionou de Chicago e da cidade de Nova York desde o lançamento da iniciativa em 2015.

O líder católico reconhecido é Vicente Del Real, graças ao seu trabalho em prol da comunidade hispânica; especialmente por ser o fundador e diretor executivo de Iskali, uma ONG católica que permite que os jovens latinos recebam uma formação de fé de alta qualidade que os converte em líderes transformadores da sociedade.

“Receber este reconhecimento é de especial importância, já que a iniciativa pela qual sou reconhecido se inspira na minha fé católica e no desejo de compartilhar minha fé com outros jovens”, declarou Del Real em exclusiva para ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

O jovem, que quando criança emigrou do México com sua família, acredita que o fato de que os “frutos e impacto” de seu projeto sejam reconhecidos pela sociedade serve como um “lembrete para continuar”, pois “há mais trabalho para fazer"

“Nos últimos dez anos, Iskali serviu centenas de jovens por meio de retiros, comunidade, oportunidades de formação e tutoria. Mais recentemente, Iskali lançou um programa de bolsas para incentivar e apoiar jovens latinos em seus estudos universitários”, comentou.

Além disso, Del Real contou que Iskali se dedica a investir na juventude da comunidade hispânica com oportunidades de formação, educação e liderança.

A fé católica de Vicente foi a inspiração por trás de Iskali. Por isso, a missão da entidade é que os jovens se conectem com sua fé, enfrentem os desafios, não abandonem a Igreja, mas, sobretudo, se tornem missionários ativos.

“Os jovens hispânicos são o futuro deste país, e ver que muitos estão perdendo a sua fé católica serve como um lembrete de como é importante viver nossa vocação batismal e que devemos ter responsabilidade e iniciativa para fazer algo a respeito”, comentou o jovem empreendedor.

“Não podemos ficar inúteis. Há uma urgência importante à qual devemos responder, ir proclamar o Evangelho aos jovens hispânicos nascidos nos Estados Unidos”, acrescentou.

Del Real confia o seu ministério a Nossa Senhora de Guadalupe "para que continue me guiando e guiando a comunidade de Iskali, para poder cumprir com nossa missão e poder chegar a mais jovens nas redes do evangelho”.

Vicente tem a honra de receber este reconhecimento entre outros líderes de destaque na área de Chicago e de representar sua fé católica.

Além de liderar Iskali, tem uma bolsa de estudos na Catholic Theological Union, onde trabalha para concluir um mestrado em Divindade.

Além disso, ofereceu seminários para líderes hispânicos na Universidade de Dayton, na DePaul University em Chicago, no Boston College e em inúmeras paróquias e em diferentes dioceses nos Estados Unidos.

Del Real também participou de reuniões nacionais sobre o ministério hispânico e o ministério de jovens adultos na Universidade de Notre Dame, na Universidade Dominicana e no Boston College.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

Mais em