O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, advertiu que "estamos continuamente sobre brasas a respeito das possibilidades de que avancem critérios abortistas que logo se transformem em leis".

Também exortou, em sua mensagem aos jovens no Santuário de Nossa Senhora de Luján, a "olhar a vida dos idosos ou dos doentes terminais pois ali também a sombra da eutanásia muitas vezes se insinua nos corredores de nossas legislaturas".

"A peregrinação é um dos gestos penitenciais mais antigos que a cristandade tem repetido incessante, o grande movimento de ardor Mariano da Argentina, nas última semanas", continuou. Para o prelado o lema da peregrinação "Mãe, ensina-nos a cuidar da vida, é algo muito oportuno neste tempo".

Do mesmo modo, Dom. Aguer exortou a "cuidar da vida das crianças nas famílias, cuidar da vida precária daqueles que vivem submersos na pobreza e a marginalidade, cuidar da vida dos que não podem receber educação, a avaliação da vida porque o segmento mais ou menos breve de nossa existência temporária está orientado para Deus".

"Peçamos à Virgem Santíssima que efetivamente nos ensine e ajude a cuidar da vida e a ser pregadores dessa vida que tem sua origem em Deus e seu fim também está apontado à Deus", finalizou.