Goya Produções anunciou a realização do documentário "Terra Santa, o Último Peregrino", para mostrar a importância de que os cristãos permaneçam na terra de Jesus e ajudá-los a não serem obrigados a migrar devido ao desemprego causado pela pandemia Covid-19.

No entanto, para completar o documentário, Goya Produções precisa de verbas e para isso lançou uma campanha.

O filme espanhol, coproduzido pela Fundação Telefamilia e codirigido por Pablo Moreno, entrelaça testemunhos de pessoas que visitaram a Terra Santa e a história de uma mãe em apuros “que sofre com a hostilidade de seus filhos aos seus planos de fazer uma peregrinação ao túmulo de Jesus”.

O diretor da produtora e codiretor do filme, Andrés Garrigó, destacou que a Terra Santa recebia cada vez menos peregrinos inclusive antes da Covid-19, “por causa de outros vírus: a indiferença e a descrença”. No entanto, a pandemia agravou esta situação, a tal ponto que agora “as pedras vivas que são os cristãos nativos têm que emigrar em busca de trabalho”.

Nesse sentido, disse que o filme procura gerar uma mudança positiva nos “cristãos que se esqueceram das suas origens bíblicas e, ao mesmo tempo, ajudar os cristãos na Terra Santa que, nestes tempos difíceis, está vazia e sem peregrinos”.

“A Terra de Cristo ficará sem cristãos? É isso que esse filme de 85 minutos pretende evitar. Para isso, reúne dez testemunhos impactantes de não crentes, ou não praticantes, que viajaram aos lugares sagrados de Israel e essa experiência causou uma reviravolta em suas vidas”, indicou Goya Producciones.

No filme, que tem um “formato semelhante” ao de filmes como ‘Coração Ardente’ e ‘Fátima o último Mistério’, participarão atores como Alex Larumbe, Rafa Jiménez, Susi Lillo, Carlos Cañas, Wendy Gara, Alex Tormo.

O filme “não é sobre ruínas, não é um documentário turístico... É sobre mistérios, mudanças milagrosas, salvação... Injeta otimismo. Convida a contribuir para mudar as coisas. Para superar pandemias e contratempos, vendo na tela a luz deslumbrante da Ressurreição”, disse Garrigó.

Goya Produções adiantou que a parte documental do filme já foi gravada e que a parte de ficção será filmada em meados de fevereiro. Paralelamente, lançou uma campanha de crowfunding (arrecadação de fundos) para que, com a solidariedade dos fiéis, o financiamento do filme seja concluído.

As pessoas podem fazer suas doações pelo site do filme. Lá, encontrarão diversas opções de doação e em troca poderão obter prêmios, como a inclusão de seus nomes nos créditos do filme, direito a assistir à pré-estreia online, produtos e artesanatos feitos pelos próprios cristãos na Terra Santa, um pouco da Terra que Jesus pisou, entre outros.

Os interessados ​​em doar e mais informações sobre os prêmios podem clicar AQUI. Aqueles que desejam se comunicar com a produtora podem escrever para o seguinte e-mail: prensa@goyaproducciones.es

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

Coleta em favor da Terra Santa, uma ajuda essencial aos cristãos na terra de Jesus