A paróquia St. Albert The Great da Universidade Michigan Tech (MTU), em Houghton (Estados Unidos), celebrou em 6 de fevereiro a sua Missa tradicional anual na capela feita de gelo, como parte de suas atividades pelo Carnaval de Inverno.  

O Carnaval de Inverno (Winter Carnival) acontece todos os anos desde 1922 e, segundo a MTU no seu site, “converteu-se numa das festas anuais de inverno mais importantes do país”.

O carnaval reúne os estudantes em experiências divertidas como competição de estátuas de neve, concursos de arte, batalhas de rap e muito mais

Por suas redes sociais, a paróquia agradeceu a grande acolhida que teve este ano a Missa na Capela de Our Lady of the Snows, nome com o qual foi batizada esta construção de gelo, e destacou que os alunos conseguiram uma proeza ao acrescentar este ano um púlpito elevado.

“Esta foi a nossa grande contribuição arquitetônica este ano… o púlpito elevado!”, indicou.

Além disso, acrescentou que neste ano os estudantes também construíram bancos de gelo para que as pessoas pudessem viver a Missa e assinalou que o altar foi feito com um pedaço de gelo do Lago Superior.

Segundo indicam os meios locais, pelo menos 40 pessoas se reuniram na capela construída pelos alunos da MTU nos arredores da paróquia para celebrar a Eucaristia pelo sexto ano consecutivo.

Os participantes respeitaram todos os protocolos de biossegurança para evitar infecções em meio à pandemia de Covid-19.

O pároco de St. Albert The Great, Pe. Ben Hasse, indicou à WLUC que rezar ao ar livre é algo especial e assinalou que “cada ano, recebemos visitantes da zona” nesta celebração.

“Muitas vezes, os estudantes convidam seus pais e podemos conhecê-los. Os estudantes também trazem seus amigos. Tem sido uma grande oportunidade de acolher as pessoas, encontrá-las e rezar com elas”, acrescentou.

Pe. Hasse destacou que espera ter mais gente na Missa durante o carnaval de inverno que se aproxima e destacou sua esperança de que a capela tenha novos acréscimos arquitetônicos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

 

Mais em