A equipe pastoral da “Don Bosco Academy” de Mabalacat (Filipinas) realizou um concurso de fantasias no dia 29 de janeiro, onde alunos do ensino fundamental e médio se vestiram de santos e beatos salesianos.

Na sexta-feira, em preparação para a celebração da festa de São João Bosco, padroeiro dos jovens, a escola fez uma transmissão ao vivo, onde crianças e jovens apresentaram seus trajes.

Os participantes apresentaram um resumo da vida do santo escolhido, entre os quais estão São João Bosco, São Domingos Sávio, a Beata Laura Vicuña, São Luigi Guanella, entre outras pessoas que chegaram aos altares e pertenciam à família salesiana.

O sacerdote salesiano José Armando Cortez felicitou a equipe pastoral pelo trabalho com os jovens e agradeceu a todos aqueles que se animaram a participar desta iniciativa inovadora que nos permite aprender mais sobre os santos da Igreja.

“Aos Bosconians que aderiram ao concurso, estamos orgulhosos de vocês por suas vestimentas, fotografias e pesquisas sobre a vida dos santos e beatos. Que Deus os abençoe sempre!”, assinalou.

O evento fez parte das “Foundation Days Celebrations”, que aconteceram de 28 a 31 de janeiro, e incluiu outras atividades como concursos de cantos, novenas, concursos de arte e conhecimento da vida de São João Bosco e dos Salesianos.

A equipe organizadora indicou que o propósito da celebração destes dias é “promover o nosso chamado à santidade e viver este chamado na nossa vida cotidiana”.

“A santidade é o chamado da Igreja. Este é também o desafio de Dom Bosco aos jovens no seu oratório e nas paróquias, centros juvenis, escolas, centros de formação e casas de formação de hoje”, acrescentou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: