O site ‘O Catequista’ criado e administrado pelo casal Alexandre e Viviane Varela está atravessando fronteiras e, no próximo dia 2 de fevereiro, lançará a sua versão americana, que levará o nome de ‘The Catechist’.

Com uma linguagem descontraída, ‘O Catequista’ aborda diversas questões e seu conteúdo já havia rompido as fronteiras do Brasil, sendo bastante conhecido em Portugal, Angola, Espanha e até mesmo no Vaticano que já reconheceu o trabalho de apologética e catequese do site.

Entretanto, conforme indicou Alexandre Varela, jornalista credenciado na Santa Sé, o desafio agora é maior. “‘The Catechist’ não é uma tradução do site O Catequista. É um trabalho completamente novo feito especialmente para o público dos EUA”, explicou.

A versão americana do site será administrada por Varela juntamente com Bruno Valadão, católico brasileiro que reside em Chicago (EUA) e que desenvolve um trabalho apologético nos meios digitais há quase 20 anos.

De acordo com Valadão, embora carregue “o DNA” do site brasileiro, ‘The Catechist’ “vai focar nas questões que são importantes para quem vive nos EUA”.

“É um apostolado totalmente novo, mas que nasce a partir de uma plataforma que já produz muito conteúdo e que tem muita credibilidade, ao ponto de ser reconhecida pela Santa Sé”, assinalou, demonstrando o entusiasmo pelo novo desafio.

O novo site estreia no dia 2 de fevereiro no endereço thecatechist.com e nas redes sociais através do Instagram (instagram.com/thecatechistUS) e do Twitter (twitter.com/thecatechistUS).

Confira também: