Uma missão cristã na Indonésia revelou que existe evidência crescente e alarmante de perseguição religiosa contra a minoria cristã no país.

Segundo o presidente do Christian Freedom International, Jim Jacobson, "a perseguição religiosa se concentra na minoria cristã da Indonésia, particularmente no oeste de Java; e é uma perseguição sistêmica e sistemática".

Jacobson dirigia uma missão no Indonésia, a nação com mais muçulmanos do mundo, em que constatou que muitas Igrejas tinham sido forçadas a fechar no oeste de Java.

A instituição dirigida por Jacobson solicita ao governo indonésio que permita a liberdade religiosa, que intervenha e suspenda o fechamento forçado de Igrejas, e que denuncie o grupo radical islâmico Aliansi Gerakan Ant Pemurtadan (AGAP).

AGAP é a Aliança Anti Apostasia. Segundo Jacobson, a função deste grupo é a de "fechar Igrejas e, basicamente, erradicar o cristianismo na Indonésia. Utilizam o medo, a intimidação e as regulações obscuras do governo, em cooperação com as autoridades locais, para cumprir seus objetivos".

Ao menos 35 Igrejas em Bandung e arredores foram fechadas por grupos islâmicos durante os últimos doze meses.