O Papa Francisco enviou uma mensagem a Joe Binden, que tomou posse nesta quarta-feira, 20 de janeiro como 46º presidente dos Estados Unidos; o Pontífice expressou ao mandatário suas orações e votos de que o novo governo promova a paz e a reconciliação.

“Ofereço-lhe meus cordiais votos e a garantia de minhas orações para que Deus Todo-Poderoso lhe conceda sabedoria e força no exercício de seu alto cargo. Sob sua liderança, que o povo americano continue a se nutrir dos altos valores políticos, éticos e religiosos que inspiraram a nação desde sua fundação”, afirmou o Santo Padre.

Em seguida, Francisco assegurou que, “num momento em que as graves crises que afligem a nossa família humana requerem respostas clarividentes e unitárias, rezo para que suas decisões sejam guiadas pela preocupação de construir uma sociedade caracterizada pela justiça e liberdade autênticas, sempre com o respeito pelos direitos e a dignidade de cada pessoa, especialmente dos pobres, dos vulneráveis e daqueles que não têm voz”.

O Pontífice também expressou seus votos para que Deus guie os esforços do novo presidente para fomentar “a compreensão, a reconciliação e a paz nos Estados Unidos e entre as nações do mundo, a fim de promover o bem comum universal”.

“Invoco sobre o senhor, a sua família e ao amado povo americano uma abundância de bênçãos”, concluiu a mensagem do Papa Francisco.

Confira também: