O Movimento Comunhão e Libertação celebrará neste sábado um converstório sobre o livro “Por que a Igreja?” escrito por seu fundador, Dom Luigi Giussani, no qual participarão expositores como o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani.

Segundo informaram os organizadores, além do Purpurado oferecerão suas reflexões Michel Azcueta, Marco Martos e Michele Faldi. O encontro será no Museu na Nação  de Lima em 10 de julho às  5 da tarde. O ingresso é livre.

O livro “Por que a Igreja?” encerra uma trilogia do curso básico que o autor iniciara anos atrás com a publicação de “O sentido religioso” e “As origne da pretensão cristã”, publicações que acompanharam o trabalho de Comunhão e Libertação, especialmente na discussão dos temas referentes ao acontecimento cristão na vida do homem.

Segundo explicam os organizadores, “Por que a Igreja?” se apresenta por ocasião dos 50 anos da fundação de Comunhão e Libertação em Milão, Itália, quando Dom Luigi Giussani deu vida, a partir do liceu clássico  Berchet, a uma iniciativa de presença cristã chamada Gioventu Studentesca (Juventude Estudiantil). Na atualidade o Movimento está presente em  70 países de todos os continentes.

Comunhão e Libertação tem como acento a educação cristã madura de seus próprios seguidores e a colaboração com a missão da Igreja em todos os âmbitos da sociedade contemporânea, entre elas a universidade. Desta maneira, e vivendo em comunhão, fundamentam as bases da autêntica libertação  do homem.