Faz alguns dias se realizou na Holanda a primeira união civil polígama, que legalizou formalmente a união de três pessoas pela primeira vez em um país europeu.

Conforme informa o Brussels Journal, em 23 de setembro e em presença de um notário público, Victor de Bruijn, de 46 anos de idade, uniu-se legalmente com  Bianca de 31 anos e Mirjam de 35. “Amo a Bianca e a Mirjam, por isso me caso com ambas”, comentou.

Bruijn já estava casado com  Bianca quando ambos conheceram  Mirjam Geven em uma sala de chat de Internet, faz três anos. Dois meses depois, Mirjam deixou a seu marido e foi  viver com  Victor e Bianca. Depois do divórcio de Mirjam, os três decidiram unir-se legalmente.

“Um matrimônio entre três pessoas não é possível na Holanda, mas sim o é a união civil. Consideramos que isto é um matrimônio ordinário”, manifestou Bruijn.

Os três comentaram que querem cumprir com as obrigações de seu “matrimônio” seriamente e Bruijn incluso assinalou que quer “ser honesto e aberto com cada uma e não um mulherengo”.

Da legalização das uniões homossexuais em vários países da Europa, diversos analistas anteciparam que a equiparação do matrimônio com qualquer tipo de união seria possível em pouco tempo.