O Papa Francisco afirmou que “Deus gosta de fazer grandes coisas através das nossas pobrezas”.

Em mensagem divulgada nesta segunda-feira, 4 de janeiro, por meio de seu perfil oficial na rede social Twitter, o Santo Padre afirmou que, “como em Belém, também conosco Deus gosta de fazer grandes coisas através das nossas pobrezas. Colocou toda a nossa salvação na manjedoura dum estábulo, sem temer as nossas pobrezas. Deixemos que a sua misericórdia transforme as nossas misérias”.

Em linha com esta mensagem, durante o Ângelus de sexta-feira, 1º de janeiro, o Pontífice recordou que “Deus nos dá a responsabilidade de sermos trabalhadores pela paz” e, como tal, “um de nós, homens e mulheres desta época, é chamado a realizar a paz: cada um de nós, não sejamos indiferentes a isto. Somos todos chamados a realizar a paz e a concretizá-la todos os dias e em todos os ambientes da vida, estendendo a mão ao irmão necessitado de uma palavra de conforto, de um gesto de ternura, de ajuda solidária. E isto, para nós, é uma tarefa dada por Deus”.

Além disso, durante a celebração da Missa do Galo em 24 de dezembro de 2020, o Papa destacou que Cristo "veio ao mundo como vem ao mundo uma criança débil e frágil" e lembrou que nasceu "na pobre manjedoura de um lúgubre estábulo”, “sem um alojamento digno, na pobreza e enjeitado”, para “nos fazer compreender até onde chega o seu amor pela nossa condição humana: até tocar com o seu amor concreto a nossa pior miséria”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: