O Papa Francisco autorizou a promulgação de novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos, que incluem um martírio e sete virtudes heroicas de servos de Deus.

Segundo informou a sala de imprensa da Santa Sé, no dia 22 de dezembro, o Papa recebeu na segunda-feira o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, e autorizou a promulgação de novos decretos, entre os quais está o martírio de um fiel leigo italiano e o reconhecimento das virtudes heroicas do bispo Vasco de Quiroga.

Em primeiro lugar, os decretos indicam o martírio do Servo de Deus Rosario Angelo Livatino, leigo italiano, nascido em 3 de outubro de 1952, em Canicattì (Itália) e morto pela máfia por ódio à fé, em 21 de setembro de 1990.

Depois, as virtudes heroicas do Servo de Deus Vasco de Quiroga, Bispo de Michoacán; nasceu em 1470, em Madrigal de las Altas Torres (Espanha) e morto em Pátzcuaro (México), em 14 de março de 1565

Também as virtudes heroicas do Servo de Deus Bernardino Piccinelli (no século: Dino), da Ordem dos Servos de Maria, bispo titular de Gaudiaba e auxiliar de Ancona; nascido em 24 de janeiro de 1905, em Madonna dei Fornelli, cidade de San Benedetto Val di Sambro (Itália) e morto em Ancona (Itália), em 1º de outubro de 1984.

Também as virtudes heroicas do Servo de Deus Vincenzo González Suárez, sacerdote diocesano; nascido em 5 de abril de 1817, em Agüimes (Espanha) e morto em Las Palmas (Espanha), em 22 de junho de 1851.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Antonio Seghezzi, sacerdote diocesano; nascido em 25 de agosto de 1906, em Premolo (Itália) e morto em Dachau (Alemanha), em 21 de maio de 1945 e as virtudes heroicas do Servo de Deus Bernardo Antonini, sacerdote diocesano. Ele nasceu em 20 de outubro de 1932, em Cimego (Itália) e morreu em Karaganda (Cazaquistão), em 27 de março de 2002.

Da mesma forma, as virtudes heroicas do Servo de Deus Ignazio Stuchlý, sacerdote professo da Sociedade de São Francisco de Sales, nascido em 14 de dezembro de 1869, em Bolesław (atual Polônia) e morto em Lukov (República Tcheca), em 17 de janeiro de 1953.

Enfim, as virtudes heroicas da Serva de Deus Rosa Staltari, religiosa professa da Congregação das Filhas de Maria Santíssima Corredentora; nascida em 3 de maio de 1951, em Antonimina (Itália) e morta em Palermo (Itália), em 4 de janeiro de 1974.

Confira também: