O Bispo Auxiliar do México, Dom. Marcelino Hernández, exortou os meios de comunicação a falar com a verdade, apesar dos riscos que isto implica; durante sua homilia da Missa celebrada na Basílica de Guadalupe no marco da celebração do 89º aniversário do jornal "El Universal".

O Prelado destacou que "queremos nos distinguir por ser respeitosos e valentes para dizer sempre a verdade, embora às vezes tenhamos dificuldades. Certamente, isso pode acontecer, por isso a importância de encomendar nosso trabalho a nosso Senhor".

Do mesmo modo, lembrou as palavras de Bento XVI sobre os meios que devem ser uma ponte que una os homens e os povos entre si. "Uma ponte sempre nobre, resistente, ampla e segura que favoreça o encontro e a ajuda mútua", destacou o Bispo.

Dom. Hernández frisou a importância de comunicar com a verdade, princípio fundamental para Jesus Cristo, a Virgem de Guadalupe e São João Diego; que são "excelentes comunicadores que utilizam isso para que compreendamos suas mensagens, assimilemos e aproveitemos".

Neste marco, pediu aos que trabalhadores do jornal mexicano que promovam a mensagem da vida e não a da morte; bem como a dar exemplo de que unidos como irmãos, podem viver sua fé e seu trabalho com suas famílias. "Digam sempre a verdade", sentenciou.

"Hoje queremos encomendar à Santíssima Virgem nossas famílias e nossos projetos que não podem faltar, já que um jornal deste nível não pode parar, mas sempre vai se atualizando", sublinhou Dom. Hernández.