O secretário geral da Comissão Permanente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Padre Juan Antonio Martínez Camino, declarou nesta quinta-feira que apesar dos bispos não terem convocado nenhuma manifestação nem pretenderem fazê-lo, sim "apóiam" o protesto anunciado pela Confederação Nacional Católica de Associações de Pais de Alunos (CONCAPA) para novembro, contra o projeto de lei Orgânica de Educação (LOE).

Depois de esclarecer que a Igreja poderia convocar manifestações mas que no momento não é a vontade dos bispos, o porta-voz do Episcopado assinalou que se for realizada a manifestação da CONCAPA, a CEE a "apóia" e "respalda".

"A CEE apoiará o exercício dos direitos cívicos que correspondem aos cidadãos, às associações que trabalham no campo da associação para defender seus direitos. É um direito dos cidadãos que não pode menos que obter o apoio dos bispos", disse o sacerdote, acrescentando que se esta manifestação for convocada "inclusive se age com responsabilidade e se cumpre um dever".